Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de março de 2011

Jovem fora da Igreja!!!!

                            FACULDADE TIRA JOVENS DA IGREJA


EXCLUSIVO: 58% dos universitários cristãos desviam
Pesquisa realizada em 2006 por Steve Hernderson, presidente do Instituto Christian Consulting for Colleges and Ministries demonstrou que cerca de 58% dos jovens cristãos nos Estados Unidos se afastaram da Igreja ao ingressar à universidade. A pesquisa foi também aplicada dentro das universidades brasileiras e o resultado foi o mesmo.

Para muitos jovens o primeiro contato com a universidade é conflituoso. Novos contatos, relacionamentos e muitas vezes conflito de idéias. O repórter e humorista Danilo Gentili, do programa CQC, da Rede Bandeirantes de Televisão, de forma sarcástica, sintetizou neste final de semana em entrevista à Contigo, o que acontece nestes ambientes. “Faculdade serve para ir ao bar e fumar maconha, mas nem isso eu fiz" afirmou Gentili, que segundo declarações anteriores, foi criado na Igreja Batista e tinha o sonho de se tornar pastor. O publicitário desistiu do desejo após ser expulso por mau comportamento.

É claro, o ambiente universitário é sobretudo desafiador. Mas, a vida cristã é um grande desafio. E graças a Deus existe um enorme contigente de jovens cristãos comprometidos que estão fazendo diferença dentro docampus. Pessoas que estão ali pela graça Deus e fazem a sua vontade sem nenhum temor ou vergonha por serem cristãs. Prova disso são os grupos formados por jovens evangélicos com vistas a testemunhar o nome de Cristo nas universidades, faculdades e escolas superiores, como  Agência Pés Formosos, AUNIABU etc.

Assim, se você é cristão universitário e está em busca de ajuda, procure um desses grupos para que, durante o seu tempo como acadêmico, para além de capacitá-los para o mercado de trabalho, seja usado também para ganhar almas.
Pois só Jesus é o Senhor dos Senhores e Rei dos Reis...Mesmo que o inimigo  venha tenta afasta você da presença do Senhor ...creia que ele
 pode te mudar e não deixe o inimigo te levar pra pior pois o teu Deus é maior....E ele luta por você...

Espero que tenha gostado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário