Há uma frase que tem vindo a borbulhar em muitos pontos deste país: ” A Igreja só é jovem quando o jovem for Igreja”, e o jovem só se sente Igreja se a Igreja tiver uma linguagem, desafio e vida jovem. Isto parece um nó sem pontas, mas há uma, é Jesus Jovem, foi Ele quem começou; por isso, tu que lês, não tens desculpa.
Interrogas-te por muitos jovens viverem longe de Deus e da Igreja … quando alguém nos apresenta um amigo, nós ficamos com a ideia de como ele é, mas só depois de conversarmos e convivermos é que acabamos por o conhecer e até de mudar da primeira opinião que nos causou … muitos jovens ouviram dizer “Deus criou tudo e está no céu”, e para quem no céu há estrelas, sol e lua, fica com a ideia de que Deus está muito looonge … são poucos os que um dia, pensando no sol, lua e estrelas, respiram bem fundo e … “clique” … o céu começa dentro de mim! Abrem-se-nos os olhos, começamos a ver o que não víamos, um Deus muito próximo, que dá vida que transforma.
É Deus próximo que aproxima a Igreja ao jovem e é a vida do jovem que em conjunto com todos os que dizem “sou Igreja” (comunidade cristã) transformam a Igreja dando-lhe uma face jovem porque é o Espírito Santo que lhe dá a vida.
Portanto que um jovem que esta distante de Deus , não sente vontade e nem necessidade de fazer parte da comunidade “igreja”, não sente em seu coração a inspiração divina, aquela que nos enche do amor ao próximo, que nos dá aquela vontade imensa de sair do banco e trabalhar na obra do Senhor e trazer mais jovens para perto de Deus…
Sem Deus nós jovens somos como arvore sem raiz profunda e que a qualquer momento podemos secar ou com um vento cair e somente Deus tem o poder de nos levantar e fazer nossas raízes profunda…
Jesus nos da uma felicidade espontãnea e sem medos…teremos lutas e provaçoes, mas não estaremos sozinhos, pois ele esta conosco a todo momento, Jesus era um jovem pregador e sabe como nos sentimos e se importa, basta nos entregarmos a ele e deixar que ele trabalhe em nossa vida.
Queridos amigos e irmãos, vamos deixar o Espirito Santo de DEus nos guiar, nos fortalecer e nos transformar em jovens que fazem a diferença, vamos ser a diferença neste mundo tão distante de Deus.